Palavras Escolhidas.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Perséfone em mim.


Hoje acordei introspectiva.Não sei se é por conta do tempo chuvoso, ou pelos muitos pensamentos que me ocorrem. Também a noite não foi de sono contínuo apesar de não ter sido assombrada por nenhum pesadelo.
Aí me lembrei de uma poesia que escrevi que fala dessa introspecção que vez ou outra
me aborda.
E então me lembro de Perséfone: com certeza é ela que despertou dentro de mim.

Despertei com Perséfone
acordada dentro de mim.
Pérsefone hiberna dentro de mim e
vez por outra desperta e então
quem hiberna sou eu.
Ela me mostrou os caminhos mais
ocultos, mais difíceis e sombrios
da mente,
Ela me ensinou como o amor pode ser
profundo, intenso, denso e oculto
em seus detalhes.
Perséfone vive intensamente os ciclos
e aprendo com ela a conviver com os meus.
Agora mesmo não sei quem escreve: se
sou eu ou a Perséfone em mim.

Perséfone em mim - 03/07/05)