Palavras Escolhidas.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Inventando palavras, ou quando elas fogem.


Estava lendo num blog sobre a abstinência de palavras que vez ou outra acontece
com quem resolve lidar com esta arte de escrever. Cheguei até pensar que
isso era privilégio meu, mas nada, acontece mesmo.
Isso me fez lembrar uma outa situação aonde as palavras faltam. É quando
mesmo consultando um dicionário não se encontra uma sequer, para traduzir
os sentimentos.
Quando me reunia com o grupo da oficina literária foi proposto pelos coordenadores
da turma, que "criássemos" sentimentos. E como era isso? Dar asas a imaginação e
conseguir traduzir em palavras o que sentíamos.
Eis uma pequena seleção dos que foram escritos:
vexamico- vexame pagando mico;
trisculpa - misto de tristeza e culpa;
pentaminutomania - compulsão para dormir só mais cinco minutos;
cismdúvida - sentimento entre a cisma e a dúvida;
eufoxtese - euforia com extase, beirando à histeria.
E por aí vai....E tenho dito!

2 Comments:

  • Legal você lembrar disso! E tem ainda a literalentia (que eu mesma inventei)... é quando só se tem coragem no papel.

    By Blogger r a c h e l, at 11:51 PM  

  • Caramba! Interessante! Que criatividade! Abraços!

    By Anonymous Anônimo, at 8:32 PM  

Postar um comentário

<< Home