Palavras Escolhidas.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Dieta! O retorno!


Hoje comecei a fazer dieta. Mais uma vez! Novamente! Mas necessária.
Sei que não vai ser fácil. Acho que não é para ninguém. No início por conta
da motivação, das novas opções se toca com mais disposição, porém com o
passar do tempo, a novidade vira rotina e aí começa a ficar difícil, acaba-se
encontrando vários caminhos para driblar e sair da dieta. Auto-sabotagem!
Mas vamos lá! Quantas torradas? Pode queijo? Só ricota e cottage, requeijão
light também. Ah! Comer doce (Amo de paixão), só os light e diets. Ah! Tem as barras de cereais, as bananas-passa, mas nada se assemelha ao prazer de um sonho, ou um brigadeiro, não é? Maldade!
Minha ex-endocrinologista (troquei porque se esgotaram todas as dietas e receitas além
da minha paciência e da dela) dizia o seguinte: antes de cair em tentação lembre-se que o prazer não passa na garganta, no final da língua...rs), mas aí vamos argumentar vilmente: e beijo na boca? Não se beija mais porque o prazer termina na língua? Mas não é tudo de bom? Francamente, este argumento foi determinante para eu procurar outro profissional.rsrs
Então a sorte está lançada! A determinação vou comprando aos poucos e tentando documentar aqui, isso se as palavras não me faltarem, por conta da abstinência.

2 Comments:

  • Olha só, eu acho que a gente pode comer tudo, com moderação. Meu esposo engorda com muita facilidade, é louco por doces. Então controlo a dieta dele. Passo quatro semanas fazendo saladas com bastante legumes e folhas. Peixe, corto totalmente o açucar. A noite um jantar leve, uma sopa ou mesmo pão (aqui tem muitos pães leves). E faço com que ele tome bastante chá a noite. O resultado é que depois das quatro semanas, ele perde bastante peso! É lógico que mesmo assim faço algo bem gostoso e diferento nos fins de semana. E doces ele pode comer, um bombom não ingorda ninguém!

    By Anonymous Anônimo, at 6:25 PM  

  • Ah...o meu novo post estava incompleto quando você visitou, coloquei mais fotos!

    By Anonymous Anônimo, at 6:25 PM  

Postar um comentário

<< Home